Trabalhar

    Trainee

    O programa de trainee no exterior permite que você realize um estágio numa empresa estrangeira, adquira fluência no idioma local, bem como tenha uma experiência internacional na sua área de atuação, podendo ainda ser remunerado por isso. O trainee aceita estudantes universitários e também pessoas que já tenham concluído sua graduação. Há vagas disponíveis em áreas como administração, marketing, turismo, hotelaria, artes, arquitetura, direito e ciências, entre outras.

    Limite de idade: 18 a 35 anos

    Duração do programa: a duração e a data do intercâmbio podem variar de acordo com o programa escolhido e o país. O trainee deverá permanecer por um período de 2 a 18 meses no exterior.

    Residência Médica nos Estados Unidos da América

    O propósito de um programa de médicos visitantes é, em geral, levar à universidade ou instituição educacional em questão, um aluno que pode contribuir, enriquecer os esforços intelectuais e de pesquisa da comunidade, bem como sua projeção internacional.

    Assim, além de realizar suas próprias pesquisas, os médicos visitantes normalmente participarão ativamente de uma série de atividades institucionais produtivas, tais como:

    • Entregar uma palestra formal à instituição anfitriã
    • Participar em discussões formais ou informais com estudantes de pesquisa de pós-graduação
    • Realizar pesquisas colaborativas com professores
    • Contribuir para o ensino da universidade, apresentando conferências ou seminários da faculdade
    • Apresentar um documento como parte do programa de seminário da universidade

    Normalmente, uma posição como estudante visitante é por alguns meses ou mesmo por um ano, embora possa ser estendida. Não é incomum que as instituições de acolhimento ofereçam acomodação ao estudante visitante. Normalmente, um estudante visitante é convidado pela instituição anfitriã. Ser convidado como aluno visitante é muitas vezes considerado um reconhecimento significativo e reconhecimento da proeminência no campo.

    Atrair alunos médicos visitantes permitirá aos professores permanentes e estudantes de pós-graduação cooperarem com acadêmicos de outras instituições, especialmente estrangeiros.